Sabores de geladinho para vender: Quais os mais vendidos?

Está pensando em montar um negócio próprio? Então, saiba quais são os melhores sabores de geladinho para vender. Isso te ajudará a ganhar muito mais clientes!

Muitas pessoas, principalmente aquelas que estão pensando em iniciar esse tipo de negócio, sempre me perguntam quais e quantos sabores começar. Realmente, quando o assunto é dar o primeiro passo tudo precisa ser calculado minuciosamente.

Eu, particularmente, sempre busco uma luz em tudo o que vou fazer. É bom sempre se preparar de todas as formas antes de entrar de cabeça em um planejamento de um novo negócio. É claro, mesmo que o investimento seja baixo, a gente sempre fica com o pé atrás, não é mesmo?

Então, para te ajudar no início dessa caminhada, resolvi listar aqui algumas dicas super importantes. Confira a seguir, quais sabores de geladinho para vender!

Quantos sabores são ideais para começar a vender?

sabores de geladinho para vender

Eu sempre recomendo, quanto mais variedade, melhor. No entanto, isso é muito particular de cada um. Afinal, dependerá muito do seu orçamento.

Mas em geral, sempre vejo pessoas começarem com no mínimo 10 sabores. Antes de definir isso, faça uma breve pesquisa na sua região e responda às seguintes perguntas:

  • Quantas pessoas na região são potenciais clientes, isto é, quantas pessoas irão possivelmente comprar de você?
  • Há muitos concorrentes na área? Quantos sabores eles vendem?
  • Quais são os sabores que as pessoas mais gostam na sua região?

Quando eu resolvi de vez que queria montar um negócio próprio de geladinhos fiz um planejamento enorme. Por mais que seja um negócio pequeno, acho que precisa de planejamento. Afinal, quais são meus objetivos? Quero montar uma loja? Quero criar uma franquia? Vou me especializar em um tipo específico de geladinho cremoso gourmet?

Tudo precisa ser pensado, pois é o seu dinheiro que está em jogo. Ele precisa se multiplicar ao longo do tempo para tudo valer a pena. Então, eu fiz essa pesquisa. Contratei 4 pessoas do meu bairro e montei um questionário para elas perguntarem às pessoas do bairro.

Foi uma pesquisa com cerca de 20 questões que elaborei e me ajudou muito. Hoje, já tenho uma loja especializada e penso futuramente em criar franquias por todo o Brasil.

Melhores tipos de geladinhos para incluir no seu cardápio!

Por exemplo, se você decidiu que terá 10 sabores no seu cardápio, dentre esses 10 tente intercalar entre: geladinhos gourmet, tradicionais e especiais. O que são esses sabores especiais? Posso dar um exemplo de sabores de geladinhos alcoólicos.

Se você ainda não faz, está perdendo uma grande chance de lucrar muito, principalmente no verão. Pense comigo: as pessoas que bebem bebidas alcoólicas geralmente não gostam muito de doces. Então você perderá uma fatia desse público. Ao vender geladinhos alcoólicos você ganha mais clientes e pode vender em locais estratégicos, como praia, festas e eventos. 😉

Quais são os melhores sabores de geladinho para vender?

Como eu já te disse, se você fizer uma breve pesquisa antes, terá mais assertividade nessa questão. Mas outra coisa é que você precisa ficar atento às tendências do momento.

Já que você definiu os tipos principais que irá vender (gourmet, tradicional e especiais) fica mais fácil incluir os sabores em cada categoria. Recentemente publiquei aqui no blog 5 sabores diferentes de geladinho para investir e vender muito. Dê uma olhada depois, pode te interessar muito!

Mas vamos lá, veja a seguir quais são os melhores sabores de geladinho para vender e iniciar de vez o seu negócio!

Enfim, esses são os principais e mais procurados sabores. Mas existe uma infinidade de combinações diferentes. Por isso, minha dica é variar sempre com os ingredientes que você já tem.

Por exemplo, se você já fez de leite ninho com Nutella, experimente combinar morango com Nutella, ninho com ganache etc. Um sabor vai puxando o outro! 😉

Ganhe mais dinheiro com geladinhos gourmet!

É preciso saber como ganhar dinheiro com geladinho para ter um negócio que sempre irá crescer e gerar bons frutos. Você precisa pensar em expandir o seu negócio sempre que possível.

Por isso, te indico buscar conhecimentos em um curso profissionalizante específico para geladinhos. Com um curso 100% online, fica fácil adquirir conhecimentos com um profissional renomado no mercado e que já está no patamar do sucesso.

Dessa forma, você já terá diretrizes para iniciar o seu negócio próprio do zero. Portanto, não perca essa oportunidade. Compartilhe as dicas!