Como conservar o geladinho no isopor

Se você pretende trabalhar de ponto em ponto, então precisa aprender urgente como conservar o geladinho no isopor por mais tempo.

Não há nada mais desagradável do que vender geladinhos semicongelados para os clientes. Esse fator pode fazer com que você perca pontos com o cliente e talvez ele compre do concorrente na próxima vez que quiser se refrescar.

Eu, particularmente, acho o isopor muito mais eficiente na hora de manter os geladinhos para vender do que aquelas mochilas térmicas. Mas como conservar o geladinho no isopor? Tenho algumas dicas e truques que vão surpreender você. Confira a seguir!

Como conservar o geladinho no isopor por mais tempo

como conservar o geladinho no isopor

Principalmente se a época é muito quente, não há isopor que ajude a manter a temperatura dos geladinhos. Seja para levar o isopor para vender em uma festa, seja para vender em um ponto específico ao ar livre. Mas tenho algumas dicas e truques que poderão mudar essa realidade para você. Confira só para colocar em prática o quanto antes!

Utilize sempre que puder a liga neutra

Sabia que a liga neutra é um ingrediente “mágico” que ajuda a evitar o descongelamento rápido? Isso mesmo. Se você utilizar sempre em suas receitas, além de ter um geladinho cremoso para vender, irá oferecer um geladinho mais refrescante para o cliente.

Então, essa é a minha primeira dica que você já pode começar a utilizar o quanto antes. 😉

Adicione sal grosso no gelo

Aposto que você já viu essa dica para quem quer preservar a temperatura de bebidas em viagens, não é mesmo? Mas isso funciona muito também para quem vende geladinhos sol o sol escaldante.

O sal desacelera o processo de descongelamento, fazendo durar por muito mais tempo. Mas eu sugiro colocar o sal grosso, que é muito mais eficaz.

Forre o isopor com alumínio

Imagine só que união imbatível: o alumínio com o isopor. São dois tipos de itens que não pode faltar quando o assunto é manter a temperatura. Por isso, te indico muito forrar o seu isopor com um papel alumínio de boa qualidade.

Para que funcione mesmo, coloque o papel alumínio com o lado mais brilhante em contato com os geladinhos. Eu já fiz essa experiência e digo que deu tudo certo. Caminhei por longas horas e quando cheguei em casa eles estavam lá, intactos. 😉

Utilize placas de gel de gelo

Uma alternativa super econômica é a placa de gel de gelo. Digo econômica porque ela é reutilizável. Então, você não precisará mais se preocupar em comprar ou fazer gelo toda vez que sair de casa.

Você pode encontrar na internet vários tamanhos diferentes que podem encaixar melhor na sua caixa de isopor.

Faça um gelo ultra potente!

Essa é uma super dica que irá mudar seus dias de trabalho. Eu simplesmente enchi um saquinho de geladinho de água e adicionei cerca de ½ colher (sopa) de álcool em gel. Sim, é somente isso mesmo! O álcool ajuda muito a evitar o descongelamento rápido, assim como o sal grosso.

Em seguida, coloque uma camada de gelo simples na caixa de isopor, acomode seus geladinhos e deixe esses gelos especiais sempre por cima dos geladinhos. São eles que precisam receber a temperatura quente e proteger seus geladinhos. 😉

Dica EXTRA para organizar seus geladinhos no isopor

Procure organizar por cores e sabores seus geladinhos. Aliás, tenha bastante atenção sobre como são as saídas desses sabores. Se você vende mais geladinhos gourmet do que os tradicionais, coloque-os sempre por cima.

Outra dica que eu uso muito e já indiquei para muitas pessoas é pregar um cardápio na tampa do isopor. Isso evita com que ele fique aberto muito tempo aguardando a pessoa escolher o sabor. Dessa forma, você abrirá rapidinho somente para pegar o sabor desejado. 😉

Se você quer se tornar um verdadeiro profissional na venda de geladinhos gourmet, então preciso te dar uma última dica. Faça agora mesmo o Curso de Geladinho Gourmet criado pela Danusa.

Nesse curso, que é 100% online, você encontrará aulas práticas passo a passo, dicas de melhores sabores para vender, como precificar cada sabor e como gerenciar um negócio próprio. Além disso, receberá dicas de como atrair mais clientes todos os dias.

Está esperando o que para começar a mudar de vez a sua vida financeira? Compartilhe as dicas!