Por que o geladinho não congela?

Por que o geladinho não congela? Se você também está com essa dificuldade, não se preocupe. Tenho alguns segredinhos para te contar!

Daí você encontra diversas receitas fantásticas de geladinho para vender, faz todos com amor e carinho e quando deixa no congelador por mais de 5 horas, ele ainda está líquido. O que fazer nesse caso?

Bom, quanto aos geladinhos prontos será difícil consertar, mas você pode tentar entender o que aconteceu e evitar nas próximas receitas. Veja a seguir por que o geladinho não congela. Saiba quais são as causas mais comuns!

Por que o geladinho não congela?

Não há nada mais saboroso do que um geladinho com a consistência perfeita e super cremoso. No entanto, há certos cuidados que precisam de atenção na hora de misturar os ingredientes.

Assim como a receita de qualquer sobremesa, as medidas exatas precisam ser respeitadas. Da mesma forma, para que um geladinho fique na consistência exata é preciso um freezer potente, principalmente se você fica abrindo e fechando o tempo todo.

Sempre digo que o ideal para quem pretende vender geladinhos é ter 2 freezers. Um você utiliza para guardar estoques e o outro para deixar no local de venda. Nesse caso, você deixa apenas a quantidade aproximada de geladinhos que você vende no dia.

Sabia que se um geladinho descongela e congela novamente forma aqueles cristais de gelinhos desagradáveis? Então, isso é um ponto negativo que os clientes não gostam. Veja a seguir algumas causas que não deixam o seu geladinho congelar:

O tipo de saquinho

Muito cuidado na hora de escolher o tipo de saquinho para geladinho. Eu já vi relatos por aí de pessoas que deixaram o geladinho congelando por várias horas e nada.

O motivo era o saquinho muito fino. Em alguns casos, dependendo do material, pode demorar muito mais tempo para congelar. Os mais tradicionais são aqueles saquinhos de polietileno que têm espessuras razoáveis e ainda assim são bem resistentes.

Problemas com o freezer

Não podemos desconsiderar algum problema com o freezer, não é mesmo? Talvez ele esteja superlotado de gelo e isso pode atrapalhar a performance. Portanto, para excluir essa possibilidade, descongele o freezer e tente congelar novamente seus geladinhos.

Quem sabe, eles serão salvos por um descuido desses.

Excesso de liga neutra

por que o geladinho não congela

Esse é um ingrediente perfeito para deixar o seu geladinho mais cremoso e consistente. No entanto, se houver um excesso de liga neutra, seu geladinho pode não congelar, mesmo de deixar no congelador por vários dias.

O ideal é adicionar 1 colher (sopa) para cada 1 litro de leite. Aliás, tenho aqui no blog um guia completo, o qual falo tudo sobre a liga neutra. Dê uma olhadinha depois! 😉

Essas são apenas algumas das dicas para evitar que o geladinho não congele. Mas e se você pudesse conhecer vários truques e macetes para fazer geladinhos profissionais?

A melhor forma de fazer isso é investindo em conhecimentos. Com menos de R$70 você já pode se tornar um profissional em geladinhos gourmet e começar a trabalhar na sua casa mesmo. Quem já fez o Curso de Geladinho Gourmet que eu recomendo aqui está faturando mais de R$4.000 por mês. O que você acha dessa possibilidade?

Então, comece agora mesmo a mudar os rumos da sua vida financeira. Aproveite e compartilhe as dicas!