Como evitar cristais de gelo no geladinho?

É preciso saber como evitar cristais de gelo no geladinho, se você quer aumentar cada vez mais as suas vendas!

Não há nada mais desagradável do que aqueles cristais de gelo no geladinho, não é mesmo? Mas você sabe por que eles aparecem? Na verdade, são vários os fatores que colaboram com o surgimento deles. Mas não se preocupe, pois irei te contar todos para que isso nunca mais aconteça e atrapalhe suas vendas!

Por mais que nossas receitas sejam preparadas com todo o cuidado, as pessoas imaginam que você está adulterando a receita. Portanto, pode ser um ponto negativo para o seu negócio. Mas veja a seguir, como evitar cristais de gelo no geladinho e fazer receitas ultra cremosas para seus clientes!

Como evitar cristais de gelo no geladinho – 5 dicas de sucesso

como evitar cristais de gelo no geladinho

1 – Evite fazer receitas somente com água

Sabe aquelas receitas simples de frutas que não há necessidade de utilizar leite? Então, tente evitá-las. Isso porque quanto maior for a composição de água, maior é a chance de surgir os cristais de gelo.

Sendo assim, sugiro sempre adicionar leite na composição e excluir a água. Aliás, tenho aqui no blog 4 receitas de geladinho cremoso de frutas incríveis que farão muito sucesso aí na sua cidade. Dê uma conferida depois! 😉

2 – Utilize a famosa liga neutra

Você já conhece a liga neutra? É um ingrediente fantástico utilizado quase sempre na fabricação de sorvetes. Sua finalidade é, justamente, encorpar e trazer mais cremosidade para o geladinho.

Outra qualidade importante é que ela ajuda a não deixar derreter muito rápido o geladinho. Sendo assim, é fundamental para quem vende geladinhos na rua ou faz entrega em domicílio.

Para utilizar corretamente, basta dosar 1 colher (sopa) para cada 1 litro de leite. Se você utilizar em excesso, poderá ter outro problema: seus geladinhos não congelam por nada. ☹

3 – Utilize sempre a fórmula mágica

Minha fórmula mágica para ter um geladinho cremoso perfeito para vender é leite condensado + creme de leite. Não tem erro! Mesmo que você não utilize a liga neutra, você consegue fazer um geladinho cremoso sem cristais. 😉

4 – Cuidado com o descongelamento!

Aqui vai uma dica importante: se você trabalha e vende geladinhos em casa, tente obter 2 freezers. O primeiro você irá armazenar somente as demandas do dia. Já no outro freezer, armazene o estoque. Tudo o que você for produzindo, adicione no freezer do estoque.

Isso ajudará a evitar que todos os geladinhos congelem e descongelem. Isso é um fator que ajuda muito a formar os cristais de gelo. Tenha atenção também na potência do seu freezer. Se baixar muito, pode ser que precise de uma limpeza.

5 – Faça um curso de geladinhos

Quer acabar de vez com qualquer problema relacionado à produção de geladinhos? Então, você precisa fazer um curso especializado na área.

Por isso recomendo que você conheça o Curso completo de geladinho gourmet, criado pela Danusa Nascimento.

Por meio dos direcionamentos e das aulas práticas, você será capaz de criar as receitas mais vendidas da atualidade, aprenderá como gerenciar um negócio próprio, como precificar corretamente e dicas de vendas incríveis para alavancar o sucesso do seu negócio.

Portanto, é uma peça chave para você que busca sucesso ou quer iniciar um negócio do zero hoje mesmo. Aproveite para tirar todas as suas ideias do papel. Compartilhe as dicas!

Um comentário

  1. Nss obgd perfeitas dicas, ensina por favor a gente fazer liga neutra caseira.

Os comentários estão fechados.