Geladinho alcoólico: 3 receitas para fazer e vender!

Hoje a receitinha é para sair do comum mesmo, pois vou te ensinar a fazer surpreendentes receitas de geladinho alcoólico.

Se no verão o geladinho já um sucesso, imagina poder apreciar essa delícia na beira de uma piscina, que maravilha, não é mesmo? Fica parecido com uma batidinha de fraco teor alcoólico, mas super refrescante e fácil de colocar à venda. Todo mundo vai querer experimentar!

Quer incrementar e aumentar suas vendas de geladinho nesse verão? Então, aprender a fazer diferentes receitas de geladinho alcoólico. Isso irá te permitir ganhar mais uma grande fatia do mercado consumidor. Gostou da ideia? Então anote os ingredientes!

3 receitas fáceis de geladinho alcoólico para fazer e vender

1 – Geladinho tradicional de caipirinha

Ingredientes

  • 500 ml de leite
  • 100 ml de suco de limão
  • 1 caixinha de leite condensado
  • ¼ xícara (chá) de Vodca
  • 1 pedaço de casca de limão (excluindo a parte branca)
  • ½ colher (sopa) de liga neutra

Modo de preparo

No liquidificador, coloque o leite condensado, o leite integral, o suco de limão, a vodca, a liga neutra e o pedaço da casca de limão, mas sem a parte branca, para não amargar sua receita.

Essa mistura parece uma batida de limão suíço. O segredo é bater por um tempinho maior. Isso porque, muitas pessoas me dizem que só misturam e já desligam, muitas vezes em menos de um minuto. Eu já prefiro bater por uns 3 minutos, assim aumenta a cremosidade.

Afinal, o geladinho ideal e que satisfaz é aquele bem cremoso, com cara de geladinho gourmet. Bateu por 3 minutos? A mistura do geladinho já está pronta para ser levada ao saquinho!

Uma dica que faz toda a diferença é tomar cuidado para não exagerar na bebida alcoólica. Isso porque, o álcool não congela. Então, exagerar pode estragar a receita e fazer com que seu geladinho não congele. O ideal é que para cada litro de geladinho, adicione no máximo ½ xícara (chá) da bebida da sua preferência.

Por fim, para que seu geladinho fique com um ar profissional e atrativo, padronize seu tamanho, mas isso é simples. Utilize um copo medidor para ajudar, despejando 150 ml por geladinho, assim a receita vai render mais.

Para não ficar com ar dentro, pressione com os dedos bem rente ao líquido, girando e dando um nó o mais próximo possível do líquido. Corte o excesso de saquinho e leve tudo ao congelador. 😉

2 – Famoso geladinho de batida de morango

Ingredientes

  • 500 ml de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 60 ml de vodca
  • 250 g de morangos frescos
  • ½ colher (sopa) de liga neutra

Apesar de esse sabor parecer o mais simples, é o que eu mais gosto, pois ele permite lucrar bastante mesmo. Afinal, o valor para fazer essa receita é bem baixo, mas o resultado é surpreendente e seus clientes vão amar. ♥

Leve os todos ingredientes no liquidificar e bata por 3 minutos, até que fique bem homogêneo, criando um maravilhoso creme levemente alcoólico de morango.

Por fim, utilize um copo medidor para padronizar em 150 ml cada geladinho. Pode parecer sem sentido, mas o cliente está atento aos mínimos detalhes e cada toque de profissionalismo conta para você ser escolhido!

3 – Ganhe vendas com geladinho de Piña colada com calda de vinho

geladinho alcoólico

Ingredientes

  • 200 ml de leite de coco
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 400 ml de suco concentrado de abacaxi
  • 300 ml de vinho
  • 60 ml de vodca
  • ½ colher (sopa) de liga neutra
  • ½ xícara (chá) de açúcar

Vai preparando sua panela para colocar o vinho e o açúcar. A intenção aqui é fazer uma pequena redução do vinho, que vai deixar um sabor incrível no geladinho. Sendo assim, misture e deixar apurar. Isso deve levar uns 8 minutos. Assim que levantar fervura e perceber que ainda está um pouquinho líquido, chegou no ponto ideal.

Contudo, pode parecer que está muito líquido, mas não se preocupe, pois quando esfriar o vinho ganha consistência. No liquidificador, coloque o leite condensado, o leite de coco, o suco concentrado de abacaxi, a vodca e a liga neutra.

Despeje um pouquinho de vinho reduzido no fundo do saquinho. Em seguida, espalhe bem com os dedos e se quiser, pode colocar mais um pouquinho por cima da mistura no final.

Essa receita fica incrível e com um visual super atrativo por conta do vinho. Faça aí na sua casa para testar, não irá se arrepender!

O que acha de começar a vender seus geladinhos?

Já está mestre em fazer receitas de geladinho alcoólico, e está pensando em fazer geladinho para vender? Sabe o que pode estar faltando para você ganhar sua freguesia? Mais conhecimento, que vai agregar ainda mais para você se tornar um profissional de alto nível.

O mais recomendado é participar e aproveitar o aprendizado de um Curso Especializado em Geladinho. Afinal, quanto mais carga de experiência tiver, mais poderá passar confiança aos seus clientes. Compartilhe as dicas! 😊