Como fazer geladinho com pedaços de frutas

Hoje é dia de variar bastante e vou te ensinar como fazer geladinho com pedaços de frutas, fica incrivelmente refrescante, realça todo o sabor das frutas e pode te destacar, tanto com visitas e familiares, quanto no mercado de geladinho.

Não sei aí na sua cidade, mas aqui aonde eu moro está muito calor mesmo e todo mundo está atrás da melhor receita de geladinho. Afinal, vamos combinar, fruta vai em tudo e nessa iguaria gelada e cremosa não poderia dar outro resultado, não é mesmo?

Vou te mostrar como fazer geladinho com pedaços de frutas de forma bem simples e rápida. Quer espantar de vez o calor? Quer surpreender seu potencial cliente? Então, você chegou ao lugar certo hoje. Vamos conferir?

Como fazer geladinho com pedaços de frutas fácil

como fazer geladinho com pedaços de frutas

Ingredientes

  • 1 litro de leite
  • 1 caixinha de leite de condensado
  • Uma caixinha de creme de leite
  • 1 abacaxi grande
  • Envelopinho de suco Tang sabor abacaxi
  • 1 colher (sopa) de liga neutra

Modo de preparo

Comece cortando o abacaxi já limpo em pequenos cubos, reservando pedacinhos para utilizarmos depois. Em sempre retiro aquela parte branca do meio, pois fica difícil de triturar.

No liquidificador, coloque o leite, o creme de leite, o leite condensado, o pó do suco e a liga neutra. Dessa forma, bata por uns 2 minutinhos para misturar os ingredientes. Acabou de bater? Espere 10 minutinhos para baixar a espuma antes de utilizar a mistura.

Enquanto espera, vou te ensinar a fazer uma calda maravilhosa que vai deixar seu geladinho ainda mais atrativo. Lembra daquele abacaxi reservado em pedacinhos? Então, leve em fogo médio com ¼ colher (sopa) de açúcar e 100ml de água. Esperar até chegar em ponto de calda e reserve até esfriar bem.

Eu costumo utilizar saquinhos de 6×24. Portanto, dobre o saquinho para fora e adicione a calda de abacaxi, espalhando com os dedos. Em seguida, coloque uma colher do abacaxi em cubos dentro do saquinho e despeje cerca de 120 ml da mistura batida no liquidificador.

Feche o saquinho segurando com os dedos rentes ao líquido para não sobrar ar dentro e amarre, cortando o excesso de plástico.

Essa receita deve render em torno de 12 geladinhos mais ou menos. Quando essa receita de geladinho cremoso de fruta congelar, mas vai ficar uma delícia com os pedacinhos da fruta, super refrescante e muito barato.

Uma dica extra, para saber tudo sobre liga neutra é só acessar este conteúdo aqui do blog. Pode ser mais tarde com calma, mas dá uma conferida! 😊

Geladinho incrível e rápido com maracujá

como fazer geladinho com pedaços de maracujá

Para esta receita eu sempre utilizo 3 maracujás grandes. Comece cortando um maracujá ao meio e passe em uma peneira para separar o líquido das sementes da polpa, pois vai ser feito uma geleia com essa polpa.

Em seguida, no liquidificador, a polpa de 2 maracujás, o caldo reservado do maracujá, 500 ml de água, ½ colher (sopa) de liga neutra e ½ xícara (chá) de açúcar. Bata essa mistura por 2 minutos e, na sequência, peneire para eliminar os carocinhos do maracujá.

Para se destacar é preciso se diferenciar, e para isso, faça uma fantástica calda de maracujá que vai deixar seu geladinho com uma cara ótima. Dessa forma, leve aquela semente que separou no início da receita ao fogo com ¼ xícara (chá) de açúcar e, assim que levantar fervura, deixe mais 2 minutos e está pronto.

Por fim, quando esfriar essa geleia, adicione uma colher no saquinho dobrado para fora, mexendo com os dedos para espalhar. Retire a espuma da mistura batida e já acrescente no saquinho, deixando um espaço de 3 dedos para fechar bem certinho o saquinho e não sobrar ar.

É importante lembrar que, quando utiliza água na receita de geladinho, normalmente, surgem cristais de gelo, então, a liga neutra vai reduzir esses cristais, combinado? 😉

Aprenda a ganhar dinheiro com a venda de geladinhos

De uma coisa eu tenho certeza sobre o mercado de geladinhos, isto é, quando chega a época de verão, todo mundo quer vender geladinho, não é mesmo? Isso acaba criando uma oferta muito grande e, por vezes, para uma demanda bem menor.

Em outras palavras, é fundamental ser diferenciado e, acima de tudo, ter produtos de alta qualidade e bem preparados. Portanto, o que pode abrir esse caminho para você é um Curso Especializado em Geladinho.

Então aproveite para conhecer agora mesmo o Curso de Geladinho Gourmet criado pela Danusa Nascimento. Que é hoje o melhor treinamento na área.

No momento em que você tiver esse tipo de conhecimento em mãos, é possível alcançar receitas de geladinho gourmet profissionais, além de conseguir atrair ainda mais clientes.

Sendo assim, nunca abandone o aprendizado de novos conhecimentos, a fim de surpreender seu potencial cliente. Compartilhe as dicas! 😊